terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Mais Curiosidades

Antes de mais nada, teve uma pessoa que comentou aqui dizendo que adora os meus posts e ri muito com o que eu escreve. Mas o besta aqui soh foi ler depois que eu apaguei todos os posts do "Curiosidades Japao". Esperto eu, nao? -_-;

Meu Deus! Os japoneses nao tem mais o que inventar!
Ontem eu vi num comercial de tv uma nova invencao dos orientais. Agora, quando voce vai ao karaoke, voce pode enviar a musica que voce cantou para o celular de qualquer pessoa no Japao! Sendo que voce pode usar o mesmo como ringtone.
OMG! Mudou a minha vida!! Hj sou um novo homem!! /o/

Uma coisa que soh fui reparar esses dias. Sabia que os japoneses nao possuem um documento de identificacao como, por exemplo, a Carteira de Identidade do Brasil? Pois eh. O governo japones nao obriga os cidadoes japoneses a portar qualquer tipo de identificacao. Mas os estrangeiros precisam! Se um estrangeiro for pego sem o seu documento de identificacao, ele eh preso na mesma hora! Engracado isso, nao? xD

Ah sim, tem muita gente que vem pra mim e pergunta "Como assim ai tah frio?! Nao eh verao ai tb nao?!?!". Meu Deus... o que eu faco com esse tipo de gente? preciso responder? -_- zzz...

Outra sobre celulares aqui no Japao. Eu lembro que quando fui pro Brasil, eu mostrei o meu celular daqui pros meus amigos. Todos eles tiveram a mesma reacao: "Que treco gigante!" (referindo-se ao celular, ok? ;-) ). Entao, soh esclarecendo o pq os celulares aqui sao grandes.
1 - 99% dos celulares daqui possuem camera, entao eh preciso um display grande para que possa visualizar a foto num tamanho adequado e mais nitida.
2 - Facilita a visualizacao de sites pelo celular, sendo que, alguns celulares sao capazes ateh de abrir sites comum para computador. =D
3 - Os japoneses nao se importam mais com o tamanho, pois sabem que a sua funcionalidade eh mais importante. Alem de que eles sempre carregam os aparelhos na bolsa (homem tb. Sim, homens tb usam bolsa aqui tambem!).
Bem, creio que esses sejam os principais motivos. =)

Eh isso! ;-)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Be For U II





OMG! Album novo do Be For U!


Para quem nao conhece este grupo, vou fazer uma introducao. O BeForU foi criado especialmente para serem feitas musicas para jogos de musica da Konami (Guitar Freaks, Drum Mania, Dance Dance Revolution, Beatmania e Pop'n Music). No comeco, elas nao tinham CD proprio, nem mesmo faziam shows. Apenas cantavam para que suas musicas saissem nesses jogos. Mas, como o sucesso foi aumentando, seus produtores sentiram a necessidade de uma certa autonomia ao grupo.
Jah que essa autonomia foi dada a elas, seus produtores sentiram a necessidade de aumentar a popularidade delas para que essa autonomia valesse a pena, portanto incluiram mais 3 garotas no grupo (Sotohama Risa, Yoma e Miharu Arisawa), sendo a formacao atual.

O BeForU estah deixando, gradativamente, de ser apenas um grupo que faz musicas para jogos e se tornando realmente um grupo musical. Na semana passada (19/02) elas fizeram o seu primeiro show solo, ou seja, um show apenas delas. Anteriormente elas fizeram uma partipacao no show solo da Kosaka Riyu e do festival Guitado Live.
Esse segundo album conta com varias musicas ineditas e outras que muita gente jah esperava sair em cd, pois soh ouviam nos jogos, onde a versao eh mais curta que o normal. Abaixo segue a songlist do novo album:

01. シナリオ (album version)
02. Freedom (album version)
03. I am...(album version)
04. Under the Sky ~SAYAKA's solo new version~

05. KI・SE・KI(album version)
06. Morning Glory

07. Eternal

08. BLACK OUT~I want to be・・・!! (album version)

09. HONEY♂PUNCH

10. PEACE(^^)v

11. 摩天楼

12. DIVE2006

13. 初恋

14. HAPPY HAPPY BIRTHDAY

Particularmente, gostei muito da versao nova de DIVE (DIVE2006), sem contar a シナリオ, que era uma das musicas que eu mais esperava para ouvir!

Infelizmente nao eh possivel encontrar esse CD a venda em qualquer loja de CD daqui do Japao, apenas no site de compras da Konami (www.konamistyle.jp), mas quem gosta music games, provavelmente vai gostar das musicas.