segunda-feira, 1 de maio de 2006

Celular != PC

Bem, esse post eh para dizer um pouco mais dos celulares daqui do Japao. Mas tambem eh um desabafo, pois to cansado de ouvir gente falando que celular aqui no Japao eh a coisa mais moderna do mundo... =P

Primeiro, gostaria de destacar o que estah escrito no titulo deste post: Celular != PC, PORRA! >=(
(*!= significa "diferente" =D~~)
Sim. Tem muitos recursos muito legais, como editar a foto no proprio celular, baixar video e musicas, baixar jogos etc. Mas isso nao quer dizer que ele esteja proximo de ter as mesmas funcoes de um PC comum. As suas capacidades sao muito limitadas. E isso se deve a varias razoes, muito mais politica do que tecnologica. No Japao, existe uma lei (que tambem deveria existir no Brasil) que proibe a divulgacao de dados pessoas de um cliente. A multa por essa infracao eh altissima e dah cadeia, sem direito a fianca. Esse eh o principal motivo pelo qual os celulares daqui sao bem limitados, principalmente quando o assunto for internet para celular (no Brasil, conhecido como sites WAP). Isso faz com que a evolucao tecnologica dos aparelhos fique muito limitada. Em outras palavras, ainda vai demorar para que um aparelho celular consiga ter, pelo menos, 10% da funcionalidade de um PC comum. O sua principal funcao ainda eh a de discar para outro numero e voce poder conversar com ela via voz, ou video.

Entrando em termos mais tecnicos: um celular NUNCA (isso mesmo, NUNCA) vai conseguir executar um arquivo ".exe" que voce tentou transferir para o aparelho. Assim como ele nunca vai conseguir conectar a uma rede Blue Tooth, sendo que nao ha nenhuma rede blue tooth com tal funcao e ainda mais pq sao poucos os aparelhos daqui que possuem blue tooth. O unico arquivo executavel que os aparelho conseguem executar sao arquivos de exetencao ".jar". Esse fato se deve mais a politicagem do que tecnologia.

Portanto, nao me encham o saco achando que eu posso fazer qualquer coisa com o meu celular. Ah! tambem ainda nao consigo me transformar em Power Ranger com ele tb... :p

Bem, jah tenho planejado qual serah o meu proximo post. Soh para adiantar, entrarei numa discussao muito legal: OTAKU. Afinal, qual o seu significado? Voce se considera um?

;******

Um comentário:

Poney disse...

celulares seraum sempre celulares
computadores seraum sempre computadores
e um nunca vai ser igual ao outro pelo simples fato ke celular eh feito pra telefonar e computador pra jogar lineage!
e otakus saum nerds idiotas ke se masturbam com desenhos animados! xD