quinta-feira, 21 de junho de 2007

Nhaaaaaammm! =D~~

Nossa, faz muuuito tempo que eu não posto aqui!! Foi mal... Sem desculpas esfarrapadas desta vez. Não estava atualizando o meu blog por preguiça mesmo. ><'

Bem, nao sei se o título é intuitivo, mas hoje falarei sobre restaurantes daqui de Tokyo!
Por que?
Porque Tokyo possui uma variedade imensa de restaurantes! Não só de comida japonesa , mas de qualquer parte do mundo! =D~~~~
Acho que as mais comuns são as italianas e chinesas (que são as mais comuns em muitos países). Além de Pizza Hut da vida, aqui também várias casas de massas excelentes! Muitos estrangeiros dizem que preferem a comida italiana daqui do Japão do que a da própria Itália! Eu acho um pouco de exagero... ¬¬
Whatever... a comida chinesa aqui também eh muito popular, não só por causa da praga chinesa (pois chinês é que nem praga, dá em qualquer parte do mundo!! vai ter chinês assim na pqp!!!), mas também porque tem muita comida japonesa que é de origem chinesa, como o famoso "Rolinho Primavera" e o Yakisoba. Nham! =D~~~

Como o Japão é um dos países que mais recebem estrangeiros no mundo, podemos citar muito mais além de comida chinesa e italiana, como, por exemplo, o Yakiniku, prato original da Coréia do Sul e que lembra muito o churrasco brasileiro, pois são filés de carne assadas numa espécie de churrasqueira.

Também não posso deixar de citar o Curry, prato muito comum no dia-a-dia dos japoneses.
Infelizmente, como eu não sou uma enciclopédia ambulante, não sei informar ao certo a origem do Curry, mas é um prato típico de vários países asiáticos. Cada país tem a sua característica o seu tipo de Curry. Por exemplo, na Índia, o Curry mais famoso é feito com manteiga e vai frango ou carne moída e é acompanhado com um pão típico do país, chamado Nan (sei lá como se escreve... =P) ou arroz branco. Na Tailândia, o Curry é bem mais apimentado, mas também é mais doce, pois eles colocam leite de coco. Parece estranho, mas é MUITO BOM! =D~~~~

Bem, se eu ficar falando aqui toda comida que é popular aqui em Tokyo, acho melhor escrever um artigo no Wikipédia! Por isso, vou listar aqui em baixo as cozinhas mais populares por aqui:
- francesa;
- espanhola;
- italiana;
- thailandesa;
- indiana;
- sul-coreana;
- chinesa;
- americana (?!?!?!?!?! wtf?!?! American cousine?!?! Sim, é justamente o que vocês imaginaram! hehehe...);
- mexicana.

Digamos que as cozinhas acima são as mais populares, que podemos encontrar em qualquer lugar por um preço bem acessível. =)

Mas também nao poderia deixar de falar da nossa comida, né?!
Bem, não posso dizer que é popular aqui, pois não chega nem perto da popularidade da italiana e da chinesa. Mas digamos que, aos poucos, estamos conquistando ainda mais o público japonês.
Um dos pontos fracos da comida brasileira no Japão seria o alto teor de colesterol e calórico (itens que as japonesas se importam muito) e preço.
Não porque a carne vermelha seja um absurdo de caro, como muitos pensam, mas sim porque as como a maioria dos restaurantes brasileiros por aqui são rodízio, o que sai muito caro para se comer todos os dias.
Mas também temos o lado bom. Quando eu cheguei aqui, eram apenas 3 restaurantes brasileiro em Tokyo. Hoje, são quase 10! Ou seja, em 3 anos e meio de Japão, o número triplicou! E a tendência é aumentar ainda mais! =D~~~~

Por isso, quando eu voltar pro Brasil, não vão achando que eu vou estar desesperado pra comer churrasco, blz? xD

Bem, acho que é isso.
Espero que vocês tenha gostado de mais uma curiosidade inútil sobre o Japão!

Vou tentar fazer mais um post essa semana pra voltar totalmente a ativa! =D

Inté! .o/

ps.: alguém reparou que eu mudei o design do site?? xD

Nenhum comentário: