quinta-feira, 27 de julho de 2006

Shibuya

Foi mal Fran pela demora, eh q ultimamente o trampo tah apertado.

\o/SHIBUYA\o/



Por que eu gosto de Shibuya? Eh dificil de explicar, pois nem eu mesmo sei! oeiaheoaiheahoiehao
Bem, a principio, eu ia lah soh pra jogar DDR, mas hoje eu conheco muita gente lah e conheco os lugares bons para se divertir e tals.
Shibuya eh conhecida mundialmente por ter o cruzamento onde se mais passam pessoas no mundo. Sim, eh muita gente mesmo, chega a dar medo!! Mas tambem eh conhecido por ser um centro de compras. Voce acha de tudo lah! Roupas da moda, eletro-eletronicos e muitas outras coisas.
Mas tambem eh um centro de diversao, tendo varios game centers, purikura (maquina de tirar fotos), boliche, cinema, etc.
Tambem eh um local nao muito bem visto por gente de mais idade, pois eh um bairro sujo e cheio de gente estranha, como eu. oeiaheoiahieoaehioaehioaioehoi


Essa estatua chama-se Hachiko. Ele leva esse nome pois eh o nome desse cachorro. O porque desta estatua que eh legal. Quer dizer, eh legal, mas eh muito triste a historia.
Resumindo a historia, ha cerca de 150 anos atras, um morador passava no local da foto todos os dias para ir ao trabalho, dai o seu cachorro o acompanhava ateh este ponto, pois era o local onde o seu dono pegava o trem para ir trabalhar, e esperava exatamente nesse local ateh o seu dono voltar. Soh que um dia o dono foi para o trabalho e nao voltou mais, ou seja, ele faleceu antes de poder voltar para casa. E o cachorro ficou nesse local ateh morrer, esperando o seu dono.
Triste a historia, nao? Tem um mini filme que os japoneses produziram para explicar a historia dessa estatua. Todos que assistiram choraram ou sairam com muitas lagrimas nos olhos. Eh muito triste mesmo... ;-;
Hoje, essa estatua serve como ponto de encontro. Sempre que voce vai encontrar com alguem em Shibuya, pode ter certeza de que o pessoal vai dizer "Nos encontramos no Hachiko entao". ;D

Bem, acho que eh isso. =)
Fran, espero que voce tenha gostado! ;D
Vem aqui pro Japao, dai a gente se casa e tals... xD~~

2 comentários:

Anônimo disse...

Shibuya é lindo e maravilhoso e talz!
Preciso ir a Tokyo mais uma vez, neh boboxa?

Manda um bzu pra tua mina que ela também é fofa demais!

fui"!

*rodney

Anônimo disse...

Eeee
gostei *-*
apesar que a historia eh mto triste do cachorro
;/
fikei com dó "/
HEAIOHEIOEHIEHAIOAEIOEHOI

aah sim, claro
vou para o japao
dae a genti casa (Y)

sera?
vc nao tem namorada neh?
ú_ú

HAHAHAHAAH
bejo bejo japa
<3